Trocas e Devoluções

Confira abaixo as políticas de trocas e devoluções do site Playpé!

MOTIVOS DE TROCA/DEVOLUÇÕES

PRAZO LIMITE

CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO/TROCA

Arrependimento/ Desistência/Insatisfação

7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto

 

* Produto deve estar sem uso
* Em sua embalagem original •
Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Você poderá optar por:
* produto de mesmo valor, a partir da data de recebimento do produto.  

* reembolso ou estorno

Pedido Incompleto/Produto Incorreto

7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto 

* Produto deve estar sem uso
* Em sua embalagem original
* Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Você poderá optar por:

* produto de mesmo valor
* vale trocas
*  reembolso/estorno

Tamanho

30 dias corridos  contados a partir da data de recebimento do produto

 

* Produto deve estar sem uso
* Em sua embalagem original
* Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Você poderá optar por:
*  produto de mesmo valor
* o frete será por conta do consumidor

Defeito  

90 dias corridos  contados a partir da data do recebimento do produto

* O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor.

Não trocamos produtos com:

* desgaste excessivo
* sinais de danos causados por uso inadequado
* sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
* reparados/colados
* qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente terá o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento da compra para devolução em caso de arrependimento.
Após este prazo, não serão aceitas devoluções provenientes de arrependimento e/ou desistência da compra.

CUSTOS PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA

Arrependimento da Compra
Para devoluções por motivo de arrependimento da compra, será analisada a data de recebimento da compra e data de contato do cliente junto à Playpé. O processo tem como objetivo verificar se o Cliente encontra-se dentro do prazo. Após analisarmos que o cliente encontra-se dentro do prazo mencionado, o custo de frete será pago pela Playpé.
Para efetuar a devolução, o cliente receberá via e-mail de cadastro no site uma autorização de postagem dos Correios - Logística Reversa. Com o código em mãos, ele deverá ir até os Correios e fazer a postagem do objeto. Este processo não terá custos ao cliente.

Troca de Produtos
Caso o cliente queira trocar algum produto adquirido na Playpé e que não tenha apresentado qualquer defeito de fabricação, ele deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento e informar o ocorrido. Em seguida, nossa equipe irá analisar se o cliente está dentro do prazo de garantia para troca do produto.
Para devoluções que tenham como objetivo trocar um produto por outro igual ou equivalente, sem apresentar defeito de fabricação, o cliente deverá arcar com os custos de frete tanto na devolução do produto como no reenvio de um novo produto. Portanto, todos os custos logísticos estão atribuídos ao cliente.

Produtos com Defeito
Todos os produtos Playpé são fabricados com materiais de altíssima qualidade e passam por inspeção de qualidade constantemente. Contudo, caso você tenha notado algum defeito técnico que esteja comprometendo o uso do produto, você pode entrar em contato com nossa equipe de atendimento e solicitar a troca.
Durante o processo de troca, nos dê o máximo de informações possível para agilizar o processo de atendimento. Se for necessário, envie fotos para análise! Em seguida, ao detectarmos que o produto está com defeito, iniciaremos o processo de troca da mercadoria.
Você receberá uma autorização de postagem para devolução da compra. Em seguida com este código, basta dirigir-se até os Correios e fazer o despacho do item. Você pode aproveitar a mesma caixa que foi enviada!

Após o recebimento da mercadoria, a Playpé terá o prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo Artigo 18. do CDC, para solucionar o ocorrido sendo:
      - Fornecer um produto igual ou equivalente (caso haja disponibilidade em estoque)
      - Gerar créditos para uso em nosso site em caso de indisponibilidade do produto em estoque
      - Estornar o valor em conta em caso de indisponibilidade do produto em estoque
Sendo assim, o custo logístico para devolução de mercadorias com defeito e que estão dentro das políticas de troca, são arcados pela Playpé.

Como Falar com a Playpé?
Caso você esteja dentro das políticas de trocas e devoluções aqui presentes, envie e-mail para [email protected] ou nos contate Telefone / Whatsapp (19) 97159-1731. Após enviar sua solicitação, no prazo máximo de até 2 dias úteis nossa equipe enviará todas as instruções necessárias.