A Playpé

A Playpé é uma marca brasileira de calçados especiais indicados para crianças que possuem alterações musculoesqueléticas e que precisam de segurança na pisada.

Todos os modelos Playpé foram pensados e projetados por profissionais altamente capacitados, médicos ortopedistas e fisioterapeutas, que combinaram e aplicaram as mais modernas técnicas mundialmente disponíveis para proporcionar um produto de alta tecnologia e conforto.

É o único calçado infantil completamente desenvolvido e produzido no Brasil que conta com características que promovem a melhoria do alinhamento dos pés pronados e/ou supinados para as crianças atípicas.

O solado colorido é a partir da numeração 23 e pode até parecer somente divertido, mas, na verdade, ele é muito técnico, pois fornece a indicação da pisada através do desgaste do solado, ou seja, as numerações do 16 ao 22 a criança ainda está em formação dos pés, por isso temos o cuidado de não utilizar o nosso solado técnico. A palmilha é removível podendo confeccionar com profissionais específicos de palmilhas e substituir nossa palmilha no mesmo calçado. Todas as nossas palmilhas são de PU (poliuretano) e voltam à forma inicial depois do uso.

Os calçados Playpé contam também com contraforte mais resistente, o que promove melhor sustentação e firmeza ao pé da criança atípica, proporcionando a segurança necessária em cada passo.

Mesmo com todas essas características técnicas, o calçado Playpé transmite possibilidades de moda, sem assemelhar-se a botas ortopédicas, proporcionando a INCLUSÃO das crianças atípicas.

NOSSOS CALÇADOS:

- Bota: temos dois modelos de botas, com 3 velcros e cabedal acima do maléolo ou de 2 velcros na direção do maléolo, indicado essa de 2 velcros apenas para crianças que possuem baixo tônus, como crianças com Síndrome de Down. Não deve ser usado com órtese ou qualquer outro dispositivo. Disponível em diferentes cores. Contraforte resistente na região do calcanhar e médio pé, revestimento em couro, solado indicativo de pisada e antiderrapante, palmilha inteligente de PU.

- Sandália: opção durante temperaturas mais quentes, fechamento com 3 velcros, cabedal acima do maléolo e palmilha removível. Não deve ser usado com órtese ou qualquer outro dispositivo. Disponível em diferentes cores. Contraforte resistente na região do calcanhar e médio pé, revestimento em couro, solado indicativo de pisada e antiderrapante, palmilha inteligente de PU.

- Tênis: tênis exclusivo para uso de órtese. Não consta com palmilha em seu interno com o objetivo de promover o melhor encaixe do dispositivo (AFO, SMO, entre outros). Contraforte resistente na região do calcanhar e médio pé, revestimento em couro, solado indicativo de pisada e antiderrapante. Modelo com zíper, cadarço e velcro que facilita no momento de colocar e tirar o calçado. Disponível em diferentes cores.

Por que somos o melhor amigo dos pezinhos especiais?

Nossos calçados contam com:
- Velcro Super
- Contraforte resistente
- Couro Legítimo
- Palmilha inteligente de PU

- Solado indicativo de pisada (característica técnica que auxilia o profissional que acompanha a criança a identificar o tipo de pisada que está em desenvolvimento)

Os calçados Playpé atendem todas as necessidades que os especialistas recomendam, através dos “4 F’s”. São eles: Flexibilidade, Forma Adequada, Firmeza Atrás do Sapato (contraforte) e Fricção na Sola.

Significado do desgaste no solado indicativo de pisada:

Azul: Pisada Supinada
Se a sola desgastar mais nesta cor, significa que o pé se apoia mais para o lado externo (para fora), usando o dedinho para ganhar impulso na pisada. Recomendamos a procura de um especialista para avaliação.

Verde: Pisada Neutra
Se a sola desgastar mais nesta cor, isso significa que a pisada está neutra. Indicativo de uma pisada correta!

Vermelho: Pisada Pronada
Se a sola desgastar mais nesta cor, significa que o pé se apoia mais para o lado interno (para dentro), usando o “dedão” para ganhar mais impulso na pisada. Recomendamos a procura de um especialista para uma avaliação.

Amarelo: Pisada Levemente Pronada
Se a sola desgastar mais nesta cor, é um indicativo de que a pisada pronada está começando a se desenvolver e o impacto é menor que a cor vermelha. Recomendamos a procura de um especialista para uma avaliação.

É divertido, é seguro, é inclusivo, é Playpé!